sábado, 3 de agosto de 2013

10 bares/restaurantes needs e geeks.



1- Ludus Luderia (Brasil)

vamos começar com o brasil. Ludus Luderia Inaugurada no dia 14 de julho de 2007, traz a proposta inovadora de um lugar para reunir os amigos onde tem jogos, boa comida e bons drinks. Fica em São Paulo, na Rua Treze de Maio, número 972. conta com um cardápio com 700 jogos para escolher e jogar com seus amigos.









2- 
Hajime (Tailândia)

O Hajime Restaurant parece ter saído de algum filme de ficção científica: lá, os garçons são robôs. Os pedidos são feitos em uma tela touchscreen e os garçons robóticos logo entram em ação servindo os clientes. E não para por aí. Os robôs também recolhem os pratos vazios e dançam para entreter quem estiver por lá. O proprietário do restaurante do futuro investiu mais de um milhão de reais no espaço, incluindo a compra de quatro robôs japoneses.




3- Barcade - EUA

Em 2004, cinco amigos decidiram abrir seu próprio bar em Williamsburg, Brooklyn. Todos apaixonados por cerveja artesanal e jogos clássicos de Arcade, então por que não juntar as duas paixões? Assim nasceu o Barcade, um bar onde você pode jogar jogos clássicos como pacman e beber junto.







 








4- Demacia (China)

Localizado na cidade de Chongqing, o restaurante foi inaugurado no dia 18 de fevereiro e fica dentro de um shopping center. Tudo lembra o LoL, dos atendentes ao cardápio e você ainda pode jogar uma partidinha para ajudar - ou piorar - sua digestão. Segundo o site Kotaku, a representante chinesa da Riot Games não tem relação alguma com o restaurante, também nada comentaram sobre licenças e autorizações.
Enquanto o ult da Caitlyn está no cooldown, aproveite para pedir que ela traga uma poção de mana ou vida, sem correr risco de feedar a ADC, porque vai que ela não gosta de ser tratada como courrier empregadinha, né? 

A estátua do Garen está meio esquisita, mas foram bem fiéis em relação ao tamanho da espada e a falta de pescoço do cara mais querido de Demacia, né? Aliás, será que vai rolar fake dc na hora de pagar a conta?

5- World of Warcraft Restaurant (China)

E a galera lvl asian ataca novamente.  Ok, todos nós sabemos que os chineses realmente são hardcores, imperam nos games e tal, mas eles realmente levaram tudo a sério até no offline, né? E eu, particularmente, achei a ideia genial. Não é novidade que o WoW é um dos MMORPG's mais famosos e de maior sucesso no mundo, então com certeza é algo que também vai despertar muita curiosidade.


A humana mage e o orc warrior já deixam tudo muito claro na entrada. Ele fica localizado no centro de Pequim e tudo é inspirado no jogo, desde a fachada, decoração interna, uniforme dos funcionários até o cardápio e as comidas. Ele foi aberto em 2008 por um investidor e fã dos jogos da Blizzard. Há warriors da Aliança guardando o hall de entrada para a área de jantar, o lugar foi batizado de "The Hall of Snow Storms", as paredes possuem artworks das cenas do universo de Warcraft e tem até uma árvore simbolizando os Night Elves no meio do lugar! 

Os pratos são inspirados nas receitas presentes no jogo, "Orgrimmar Pork Chops", "Dun Morogh braised prawns" e "Darnassus shark fin". O mais legal é que eles tem um sistema de "fidelidade" onde há descontos para quem conquista pontos no restaurante

6- Mundo Tapas Bar (Sydney)

Esse bar é para quem adora ficar conectado com a internet 24hs. O bar tem o ipad como cardápio. Além das fotos dos pratos, também vem com comentários de clientes para ver se vale ou não a pena pedir.








7- Miracle of Science (EUA)



http://farm1.static.flickr.com/16/23251295_ba0ad58626.jpg?v=0
Inaugurado em 1991, o Miracle of Science (ou Milagre da Ciência) é campeão em se tratando de elegância geek. Logo na entrada dá para perceber que não é um restaurante comum: o menu é escrito a mão, na parede, em formato de tabela periódica. O restaurante sempre está cheio de artistas, músicos, físicos e geeks que entendem tudo de informática.




                                          


http://questier.com/Photos/200907_USA/20090731-170329_USA_Massachusetts_MIT_Miracle_of_science_bar_Frederik_Questier.jpg




http://questier.com/Photos/200907_USA/20090731-172957_USA_Massachusetts_MIT_Miracle_of_science_bar.jpg



8- moJo iCuisine(Taiwan)


Imagine um mundo em que você pudesse sair para jantar sem ter que se preocupar com o momento em que garçom vai aparecer para anotar o seu pedido ou fechar a sua conta. No iCuisine isso é possível. Nesse restaurante, você faz seu pedido através do menu que aparece na mesa interativa, sensível ao toque. Você e seu acompanhante podem até escolher o tipo da toalha da mesa que querem enquanto estiverem jantando. A comida não poderia ser comum em um restaurante assim: é uma mistura de comida ocidental com gastronomia molecular.






9- Yo! Sushi (Londres)


BandejaA filial de Londres da rede de restaurantes Yo! Sushi inaugurou uma forma inovadora de levar os pedidos dos clientes às mesas – uma bandeja voadora. O drone funciona como um mini-helicóptero e alcança até 40 quilômetros por hora.
O nome do mecanismo é iTray (algo como iBandeja, em uma tradução livre) e ele é controlado pelos garçons por meio de um iPad. Basta que eles inclinem o tablet na direção em que querem que o aparelho vá e ele voa para lá, até uma distância máxima de 45,7 metros.


10- Library Bar (EUA)


http://www.eusa.ed.ac.uk/pageassets/yourvenues/teviot/16September2009SilentDiscoDykeeniesSimonWebbe12.jpgO Library Bar é um ótimo local para quem gosta de literatura e de bares diferentes e criativos para sair. Com tantas opções de livros nas estantes, fica até difícil lembrar de fazer o pedido de uma das várias cervejas artesanais que eles fornecem. Mas se a fome bater, fique tranquilo: o garçom entrega o cardápio e você pode fazer o pedido por telefone. O Wolfgang Puck Gourmet Express, vizinho do bar literário, tem ótimas opções de comida, e eles entregam o pedido enquanto você lê algum clássico e aprecia uma boa cerveja.



BÔNUS

Akihabara, o bairro mais nerd do mundo

Localizado na região central de Tóquio, o bairro de Akihabara, também chamado de Akiba, é considerado a "Meca dos nerds". Ao longo da avenida Chuo Dori e de ruas transversais estão milhares de lojas de artigos eletrônicos, além de muitas lojas especializadas em quadrinhos japoneses (mangá) e artigos de desenhos animados (anime). Confira a seguir algumas das atrações de Akihabara.















0 comentários:

Postar um comentário