segunda-feira, 29 de julho de 2013

você sabe oque são jogos indie? Tudo sobre, aqui no mixx games

Você ja deve ter visto alguém citando o nome "jogo indie" em algum site ou vídeo, mas você sabe o significado? Bom, vamos te explicar

Indie, do inglês, abreviatura de independent, que significa jogo independente, ou seja, que não recebeu grandes investimentos em cima do projeto, como grandes franquias geralmente recebem, feito por pessoas que geralmente sabem o básico da programação e não possuem um sistema de criação de jogos bons, e investindo pouco tempo em cima do projeto. 


Alguns dos jogos Indie de hoje em dia, são bem mais famosos do que alguns em que envolve uma grande produção de milhares de dólares(já que a maioria de jogos Indie vem dos EUA),e centenas de produtores e que eles fazem tanta propaganda que você já sabe como o jogo começa e termina sem nem mesmo ter jogado.Enfim, alguns jogos Indie surgem do nada, coisa de seu amigo te passar por e-mail e você acaba jogando ,gostando e faz o mesmo passa para outros colegas e acaba divulgando o jogo e fazendo-o famoso. E Games desta Plataforma(vamos considerar assim), acabam sendo mais esperados por Gamers do que uma Mega Produção, pelo fato de ter uma criatividade imensa que a grandes produtoras  não tem mais.

Como os produtores não tem um sistema bom, os gráficos não são lá muito bons, mas gamer que é gamer não liga para gráfico e sim para a diversão.

Mas a palavra indie nao se refere somente a jogos, mas também a musicas ou gravadoras. Ex musicos que começaram no fundo de um quintal ensaiando todos os dias, e acabaram fazendo sucesso.

alguns exemplos de jogos indies

Minecraft

muitas pessoas que jogam minecraft não sabiam que o jogo foi criado independente, pelo famoso "notch" na qual vez um imenso sucesso fazendo com que o mundo inteiro conhece-se o jogo.





DungeonLand




limbo



rogue legacy









0 comentários:

Postar um comentário